Já estamos na quarta maleta de leitura da Solar. Duas jovens moradoras da V8, Ilha do Maruim, são articuladoras locais para contactar famílias que queiram receber a maleta com 20 livros infantis, juvenis e adultos. Os livros ficam 15 dias em cada residência, depois passam por higienização e ficam de quarentena sem voltar para o acervo quando retornam para bíblioteca.

As duas moças que aparecem nas fotos são a Débora e a Lizandra. Estão fazendo formacão online e presencial para apropriação dos conteúdos ligados a Literatura, mediação de leitura e articulação comunitária. Também recebem via Rede de Bibliotecas uma ajuda de custo para participarem das formações. A Bíblioteca ainda não pode ser aberta aí público, mas as ações diretamente com as comunidades do entorno seguem ativas e fortalecidas!

A Bíblioteca Solar de Ler segue fechada, mas os livros estão circulando, fazendo acontecer o acesso a leitura literária. Estamos trabalhando mais do que nunca, com as ações locais, estaduais e nacionais com a RNBC.