Dois mil e dezoito ainda não chegou, mas já existe toda uma expectativa e atenção voltada para ele. Isso porque no dia 06 de janeiro, o Café do Centro abrirá as suas portas para o Café Astrológico – Especial de Ano Novo, evento que contará com um minicurso de astrologia e uma programação cultural diversa, se estendendo da tarde para a noite. O facilitador do minicurso será o astrólogo Bruno Albuquerque. Os ingressos para o evento custarão R$15 para quem comprar antecipadamente e R$20 na hora.

“Que presentes trazem os ASTROS, quais traremos NÓS, para 2018?

Pese a toda perseguição religiosa, durante a Idade Média; à indiferença dispensada pelos acadêmicos repetidores do mantra cartesiano; e às confusões e charlatanismo bem representados pelos populares e enganadores horóscopos diários, a Astrologia continua influenciando muito mais gente do que imaginamos. Poderia ser diferente? Em que outro corpo de conhecimentos os Símbolos – esse cimento vivo de nossas maiores obras – recebem acolhida tão cuidadosa e diferenciada?

A Astrologia não dita destinos nem fatalidades, e dialogar a seu respeito, num formato aberto e convidativo, permite-nos olhar para seus conceitos e técnicas, sem os preconceitos e confusões tão comuns. O que esperar dos Astros em 2018? Que alinhamentos esperar, de que forma eles agem? Que dificuldades, que facilidades nos trarão? Como incidem sobre nossas questões mais pessoais, no âmbito social, ou sobre as questões políticas? Como os astrólogos leem estas informações?

Para o astrólogo e piloto da Marinha Mercante, Bruno Albuquerque, tão importante quanto estas informações é cultivar sempre uma postura questionadora e ativa, a partir da qual possamos construir – em harmonia com os Céus – uma consciência coletiva. E assim corroborar, de forma firme e acolhedora, para o desejado feliz ano novo. “Para lá do desejo de renovação e prosperidade, que tanto nos tocam nestas mudanças de ciclo, está em nós a responsabilidade e a capacidade de promover estas mudanças, tendo bem claro que, quanto melhor e mais integradores forem nossos laços, quanto mais maduros nos fizermos coletivamente, mais vantagens teremos individualmente”.

Bruno é coach e astrólogo, realiza atendimentos individuais, e promove encontros para a desmistificação da Ciência Uraniana. Poeta e ativista, também escreve para as revistas Médios Lentos e Obvious Magazine, e teve seu livro – Diverso Inverso – premiado em uma das edições do prêmio Poetas da Terra, do SESC Recife.

Confira abaixo a programação completa:

 

Imagem: Divulgação