mimodifiqueMoradores, amantes e artistas de Olinda ficaram indignados com o cancelamento do festivam MIMO, que já fazia parte do calendário cultural do município e não poderá ser realizado este ano por falta de apoio governamental. Como forma de chamar a atenção sobre a necessidade ampliar o debate, discutir a cidade, os espaços públicos, o patrimônio material e imaterial e especialmente as políticas públicas de cultura em Olinda e em Pernambuco, esses mesmos sujeitos se organizaram de forma horizontal para promover o MIMOdifique – a Mostra Independente de Cultura e Arte de Olinda, que  acontece de 20 a 22 de novembro.

Haverá shows, mostras de filmes, oficinas e exposições espalhadas em vários espaços públicos e privados da Cidade Alta e o Centro de Cultura Luiz Freire não poderia ficar de fora. A casa será palco para quase trinta atividades, durante os três dias, sendo sexta e sábado nos três turnos e na tarde/noite do domingo. Para ver a programação completa no CCLF, clique aqui.

“Está na hora de nos emponderarmos e reivindicarmos dos órgãos competentes políticas públicas que possam aumentar a qualidade de vida dos cidadãos olindenses. A MIMO, como tantos outros eventos que ocorrem na cidade, é de extrema importância, mas a cultura de Olinda não pode viver somente disso! Temos produção e artistas locais de todos os segmentos que precisam de um maior respeito e representatividade dentro da vida cotidiana da Cidade”, diz o texto publicado na fan page oficial do festival que, como todo o resto das atividades, vem sendo atualizado de forma voluntária.