cinema por elas - cartaz

Na próxima terça (22), às 19h, o auditório do Centro de Cultura Luiz Freire recebe a roda de diálogo “Cinema por Elas”, que marca o início do Circuito Cineclubista de Realizadoras Pernambucanas, iniciativa da Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC) para fomentar a difusão de cinematografias contemporâneas realizados em Pernambuco por diretoras mulheres. O evento é gratuito.

Participam da roda de diálogos Cinema por elas profissionais de diferentes áreas do audiovisual baseadas no estado. O objetivo é proporcionar o debate em torno das várias experiências da mulher no cinema e ampliar a reflexão para além dos papéis estereotipados no universo audiovisual. Para a roda de diálogo “Cinema por Elas” estão confirmadas as presenças da Cynthia Falcão (realizadora e coordenadora da Massangana Multímídia), Juliana Lima (realizadora / militante negra e vice presidente da ABD/Apeci), Maria Cardoso (realizadora e coodenadora do Fincar), Mauricéia Conceição (atriz) e da Natália Lopes (realizadora, militante negra com pesquisa de mestrado no PPGCOM/UFPE sobre cinema e gênero).

O debate de lançamento quer abrir espaço para a ação de difusão de filmes dirigidos por cineastas mulheres em Pernambuco através do movimento cineclubista. Todos os filmes que integram o circuito fazem parte do acervo da FEPEC e estão disponíveis para distribuição aos cineclubes filiados à entidade. No mesmo dia do lançamento será lançado o link para o formulário de inscrição de cineclubes no circuito, que está previsto para acontecer até o mês de junho.

Lançamento – Circuito Cineclubista de Realizadoras PE
Roda de Diálogo com convidadas: Cinema por Elas
Dia 22/03/2016 (terça), às 19 horas
Centro de Cultura Luiz Freire (auditório)
Rua 27 de Janeiro, 181 – Carmo – Olinda PE
Entrada Gratuita

Realização: Federação Pernambucana de Cineclubes – FEPEC
Parceria: Centro de Cultura Luiz Freire, Coletivo Quebrando Vidraças

Outras informações:
Site FEPEC
(81) 9.9839-8292