Via ANF – Agência de Notícias das Favelas/ Paulo de Almeida Filho

Lançado pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, na última segunda-feira (6), o livro “Direitos Humanos no Brasil 2021”, já está disponível gratuitamente.

A publicação é feita anualmente e essa edição é composta por 32 artigos escritos por 46 autoras e autores, entre pesquisadores e ativistas de movimentos sociais.

O livro “Direitos Humanos no Brasil 2021”, publicado pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, analise fenômenos políticos sociais como: os ataques aos direitos sociais da população de baixa renda sob o governo de Jair Bolsonaro.

Diversas iniciativas de solidariedade e resistência se espalharam pelo país, no período da pandemia da covid-19, com destaque para as mobilizações de combate à fome e distribuição de alimentos.

Para acessar o livro basta clicar no link Direitos Humanos 2021 e baixar em formato de PDF

Os textos analisam como estão os direitos fundamentais no Brasil relacionados à saúde pública, educação, terra, proteção do meio ambiente e alimentação.

As escritas concentradas no livro se baseiam também sobre as formas de organização comunitária de enfrentamento à crise sanitária e social, com destaque para aquelas desenvolvidas ao longo do ano por comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhas.