O Comitê Pernambucano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), e o Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec) promovem Roda de Diálogo sobre o retorno seguro das aulas presenciais.

Com objetivo de promover um diálogo envolvendo as diversas perspectivas da comunidade escolar, como profissionais da educação, estudantes, famílias, sindicatos, coletivos, movimentos e organizações sociais sobre os impactos da pandemia na educação de meninas, crianças, adolescentes e jovens mulheres de Pernambuco, acontece nesta quinta-feira (8), das 18h30 às 21h, a primeira Roda de Diálogo com o tema: Recomendações para a Reabertura das Escolas na perspectiva de profissionais da educação.

O bate-papo será transmitido via Facebook (facebook.com/campanhanacionaldireitoeducacao) e YouTube (youtube.com/campanhanacionalpelodireitoaeducacao) e contará com as participações de representantes do SINTEPE, UNCME, SINPRO/PE, Fórum Popular de Educação do Recife, entre outros profissionais da educação do Estado de Pernambuco e de seus municípios.

As Rodas de Diálogo acontecem no marco do projeto “Escolas seguras e acolhedoras para a convivência das meninas e jovens mulheres com a COVID-19 em Pernambuco”, apoiado pela Iniciativa Global COVID-19 do Fundo Malala, que tem como objetivos responder aos impactos da pandemia na educação das meninas, enfrentar os principais riscos que a pandemia representa para a educação delas, apoiando ações para manter o aprendizado durante o fechamento das escolas. Além disso, quer assegurar que as meninas retornem às escolas e possam recuperar o atraso no aprendizado.

A próxima Roda de Diálogo já tem data marcada com enfoque na Educação Infantil. O encontro será realizado nas mesmas plataformas digitais na próxima sexta-feira (9), das 16h às 18h30.

 

Imagem: Reprodução/ Escolas Seguras e Acolhedoras