Via ABPEducom

 

Nesta quarta-feira (14 de setembro), às 19h30, se inicia o II Encontro do Núcleo Nordeste da ABPEducom (ENNA), com uma live em que será debatido o tema “Educação midiática e o direito humano à comunicação: um direito garantidor dos demais direitos”.

A associada e professora da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) Andrea Trigueiro e a jornalista do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) Rebecka Santos abordarão a educação midiática e os Direitos Humanos sob a perspectiva do direito humano à comunicação, a partir das experiências de dois projetos pernambucanos: o Rádio na Real, programa de rádio produzido por estudantes de Jornalismo da Unicap junto a crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, e o projeto EDUCQuilombo, uma formação para jovens quilombolas da cidade de Mirandiba, no sertão pernambucano, para a criação de uma mídia independente naquela comunidade.

A atividade é gratuita e poderá ser acompanhada pelo canal da ABPEducom no YouTube.

live é um momento preparatório para o IX Encontro Brasileiro de Educomunicação, que ocorrerá entre 14 e 16 de novembro de 2022, com atividades virtuais e híbridas sediadas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. A programação e inscrição do IX Educom podem ser acessadas pelo site do evento.