Como parte das ações do Mês do(a) Bibliotecário(a), a Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba (APB-PB) realizará, nesta quinta-feira (16/03), uma aula online, via Google Meet, com o tema “A Biblioteconomia e a formação de leitores/as literários”.

Trata-se de uma aula dialogada acerca da metodologia de classificação e ordenamento por cores, da literatura de ficção e poesia com o propósito de formação e desenvolvimento do leitor/a literário. A aula será ministrada por Cida Fernandez, coordenadora do Programa Direito à Leitura do CCLF, pesquisadora e desenvolvedora do método e integrante da Diretoria de Formação Sociopolítica, Cultural e Profissional da APB-PB.

Propósito da aula:

1) Provocar reflexões acerca do sentido da classificação como parte dos processos técnicos das bibliotecas, para a organização dos acervos de ficção e poesia;
2) Apresentar  os propósitos e o percurso para a construção do método e suas principais influências teórico-metodológicas;
3) Apresentar a lógica e as ferramentas utilizadas para garantir a consistência do sistema, no ordenamento e na recuperação das obras, bem como no processo de formação e desenvolvimento de leitores/as  de ficção e poesia;

Público-alvo: Pessoas bibliotecárias,  coordenadoras de bibliotecas escolares e comunitárias e estudantes de Biblioteconomia.

Período de inscrição: 13/03 até 15/03, às 23h59.

O link de acesso à Sala Meet será enviado por e-mail em até 24h antes.

Os(as) interessados(as) em participar devem realizar o pagamento, via PIX, depósito, transferência bancária, de taxa social de R$ 10,00 (dez reais) e enviar o comprovante para o e-mail apbparaiba@gmail.com. A inscrição é gratuita para os(as) sócios(as) da APB-PB.

Chave pix: (83) 99613-5585
Banco do Brasil
Agência: 3501-7
Conta: 33074-4

Inscreva-se já: https://forms.gle/zEmmJPYBN76NE3Xu5

 

Descrição da imagem: Card com fundo vermelho e detalhes em branco. Na parte superior, está escrito “Aula – Mês do(a) Bibliotecário(a)”. Abaixo, está a foto da palestrante, tema da aula e demais informações de horário e data do evento. Na parte inferior, está o logo da APB-PB.

 

Imagem: Reprodução/ Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba (APB-PB)