Agenda

“Coisas que se contam nas Olindas” celebra o Dia Internacional do Livro Infantil

coisas_abrilNo próximo dia 19 de abril, o projeto “Coisas que se contam nas Olindas” será dedicado às histórias infantis, em consonância com o Dia Nacional e o Dia Internacional do Livro Infantil. A programação contará com a participação do Grupo Grão de Histórias (PE), O Guardador de Poetas (PE), Dayse Constantino (RJ/PE), Yale Feitosa (PE), Fernanda Ferreira (PB), além da participação espontânea do público. O evento tem início às 16h, na área externa do Centro de Cultura Luiz Freire. A entrada é franca.

Na ocasião, a organização da tarde de histórias e música arrecadará livros de literatura infantil e juvenil em bom estado de conservação, que serão doados a bibliotecas comunitárias da Releitura – Bibliotecas Comunitárias em Rede.

O projeto “Coisas se contam nas Olindas” tem por objetivo promover sessões de contação histórias, recitais poéticos e apresentações de grupos musicais e teatrais no sítio histórico de Olinda, entre os meses de janeiro e dezembro de 2015. A iniciativa é o resultado da parceria entre a empresa cultural Ekó Educação e Cultura e o Centro de Cultura Luiz Freire e conta com a coprodução de Dayse Constantino (contadora de histórias).