idhc

A jornalista Débora Britto, do Centro de Cultura Luiz Freire, foi uma das três ativistas da América Latina selecionadas para receber a bolsa de estudo para o Curso Anual de Direitos Humanos, que acontecerá em março de 2017, em Barcelona.

O curso é uma iniciativa do Instituto de Direitos Humanos da Catalunha (IDHC) e acontece há mais de 30 anos com o objetivo de estreitar a discussão sobre direitos humanos. Nesta edição, o tema que guiará o curso é Justiça Global.

Mais de 200 pessoas de cerca de 20 países da América Latina pleitearam a bolsa que cobre os custos de passagem, alojamento, alimentação e também o valor do curso em si.

debora-ativista-mesmo

Débora Britto// Reprodução: acervo pessoal

Além de Débora, os outros selecionados foram Belén Pardo Herrero, promotora social da Colômbia e Fernando Us Álvarez, que realiza formações em direitos humanos para defensores e defensoras da Guatemala.

Durante o curso, os três bolsistas irão participar de um espaço de intercâmbio voltado para troca de experiências, onde poderão compartilhar sua vivência como ativistas de direitos humanos em seus países de origem.

Você pode saber mais sobre o Curso Anual de Direitos Humanos na matéria oficial no site do IDHC.