O Centro Luiz Freire recebe no próximo dia 5 de dezembro o lançamento do livro “Comunicação, Cultura e Mobilização Comunitária”, da autora Mariana Reis. A obra é fruto da sua pesquisa de mestrado sobre o desenvolvimento do Programa Cultura Viva, a relação dos pontos de cultura com suas comunidades de origem e as estratégias de comunicação desenvolvidas e articuladas pelos grupos populares para atuação em rede.

O livro é voltado para artistas, educadores, gestores públicos, pesquisadores e produtores culturais, com o objetivo de registro da memória e de promoção de debate sobre o futuro das políticas públicas culturais: como resistir (reexistir) em tempos de instabilidade? Cultura pra quê e pra quem?

O evento terá um bate-papo com Mariana e será mediado por Dani Bastos, bacharel em Direito, produtora cultural e autora dos livros “Coco de Umbigada: cultura popular como ferramenta de transformação social” e “Matriarcado e Fé: a história de Mãe Fátima de Oxum”. O evento inicia às 20h e acontecerá na Biblioteca Solar de Ler do CCLF.

Mariana Reis é jornalista, com atuação em políticas públicas, e pesquisadora nas áreas de comunicação, educação e cultura. Seu trabalho anterior foi um livro-reportagem, intitulado “Dia de Negro”, sobre a Terça Negra, evento de cultura afro-pernambucana, publicado em 2012.

SERVIÇO:

Lançamento do livro Comunicação, Cultura e Mobilização Comunitária, de Mariana Reis
Quando: Quarta-feira, 5 de dezembro, às 20h
Local: Centro De Cultura Luiz Freire
Rua 27 de Janeiro, 181 – Carmo, Olinda- PE
Contato: Mariana Reis – (81) 99614-8271

 

Imagem: Divulgação