Via Abraço Brasil

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – ABRAÇO BRASIL e Abraço Estaduais realizaram a Plenária Nacional de Rádios Comunitárias, que ocorreu em Brasília – DF, entre esta Terça (21) e Quinta (23), como efeito positivo, foi constituída a mobilização para criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Rádios Comunitárias. Um requerimento foi protocolado nesta Quarta (22) pelo deputado Benes Leocádio (União/RN) e agora depende da assinatura de 171 deputados federais e 24 senadores.

Os Deputados e Senadores que desejarem apoiar a iniciativa, basta assinarem o requerimento no infoleg parlamentar, requerimento com qr code segue ao final desta.

‘”Foi uma grande conquista do nosso momento. Temos certeza que a partir de agora nossas pautas vão avançar”, avaliou o presidente da Abraço Brasil, Geremias do Santos. A entidade é a principal promotora do evento, que termina amanhã (23) e já contou com a participação de centenas de comunicadores comunitários do país inteiro. “É determinante que cada rádio, de cada Estado, fale com o deputado e senador da sua região”, convocou.

Matéria – Patricia Schultz e Ailtton Santos
Fonte – Abraço Brasil