O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) lamenta a partida do Padre Reginaldo Veloso e reitera a admiração pelo seu legado. Dentro da religião, Veloso fez a diferença e seguiu, de fato, os mandamentos de amar o próximo e lutar contra todo tipo de opressão. Adepto da Teologia da Libertação, defendeu a democracia e promoveu a busca pelos direitos do povo.

O seu livro mais recente publicado falou sobre a juventude e uma experiência de animação cultural entre estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife. Muito próximo da população e das organizações que atuam no campo dos Direitos Humanos, sempre teve um olhar atento às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social e foi um grande combatente na Ditadura Militar.

Como o Pastor Henrique Vieira fala: “a Igreja deveria colocar o amor acima do dogma”, e foi assim que o Padre Reginaldo o fez. Foi movido por amor, fé e o desejo de uma vida digna para todes.

Que as divindades o acompanhem, e toda a sua família e sues amigues sintam-se abraçades por todes que foram tocades pelo seu trabalho.

 

Foto: Josiane Holz