A sexta (22) e o sábado (23) deste fim de semana serão movimentados no Luiz Freire, com duas atividades culturais abertas ao público. Na sexta-feira, à noite, o projeto “Coisas que se contam nas Olindas: História e Música” terá uma nova edição, com o tema “Histórias daqui e de lá… Histórias de qualquer lugar”. Já na tarde do sábado, o Festival de Cultura Cigana tomará conta do quintal para convidar a população a conhecer mais sobre esse povo, suas tradições e sua presença no nosso estado.

Para animar o evento literário desta sexta, os Doutores da Alegria estarão presentes com o espetáculo “Conta Causos”, junto com as contadoras de histórias Carminha Morais e Conceição André, além da banda Clube do Acaso. Haverá comidinhas da food bike A Comilança e, pra quem tiver mais de 18 anos, cerveja artesanal da Olinda Cervejaria. A decoração do local será feita pela Furtacor Decoração e aproveitando o mote de leitura, todo o público é convidado a levar e doar livros à Releitura: Bibliotecas Comunitárias em Rede. O evento terá início às 19h30, no Centro de Cultura Luiz Freire e a entrada é gratuita.

Já no sábado, para comemorar o dia nacional do povo cigano, o CCLF sediará a Festa Cigana. No evento haverá apresentação de dança com Mulheres de Alma Cigana, Lili Siqueira, Mell Borba e Richard Thompson, venda de artesanato da comunidade cigana de Itambé, leitura de cartas com Chris Soares, shows de música ao vivo e também comidas típicas. A festa terá inicio às 14h e a entrada também será franca.

 

Serviço:

Coisas que se contam nas Olindas: História e Música

Local: Centro de Cultura Luiz Freire, Rua 27 de janeiro, 181, Carmo, Olinda

Dia: 22/05/2015

Horário: 19h30

Entrada Franca

Festival Cigano

Local: Centro de Cultura Luiz Freire, Rua 27 de janeiro, 181, Carmo, Olinda

Dia: 23/05/2015

Horário: 14h

Entrada Franca