capacclfcerta
Primeira edição do projeto em 2016 acontece em 19 de abril e discute o contexto atual dos Direitos Humanos na centenária cidade

O povo dos Direitos Humanos fala muito, defende um monte de pautas, mas às vezes tem quem fique na dúvida sobre o que realmente defendemos. No próximo dia 19 de abril, o Centro de Cultura Luiz Freire realiza o debate Contexto Atual dos Diretos Humanos em Olinda na primeira edição do ano do projeto NO CENTRO DO DEBATE.

O objetivo de olhar e discutir os temas da nossa casa, a cidade centenária de Olinda e os Direitos Humanos das cidadãs e cidadãos que vivem nela surge em um contexto urgente de mobilização da sociedade que deseja melhorias e a proximação das eleições municipais e estaduais no segundo semestre.

O que acontece todos os dias com os jovens e as jovens negros e negras na periferia da cidade? Como anda o debate sobre direito e acesso à moradia digna em Olinda? Os buracos nas ruas também dizem respeito a quem defende direitos humanos. A segurança pública, a iluminação de ruas e avenidas e a violência contra as mulheres. Violações dos Direitos Humanos acontecem todos os dias e muitas vezes não sabemos que direito do que se trata.

Por isso, convidamos todas e todos para discutir e pensar juntos sobre o contexto atual dos Direitos Humanos em Olinda.

O  projeto NO CENTRO DO DEBATE do Centro de Cultura Luiz Freire começou em 2014 e vem promovendo rodas de diálogo sobre temas que nos são caros: direito à cidade, política de incentivo à leitura e bibliotecas e educação.

Cada roda dá vida à uma publicação, a Revista No Centro do Debate – Para todo mundo poder ler, crescer e sonhar – , que reúne as falas, ideias e diálogos de quem participou do debate.

Debatedoxs:

  • Edicleia Santos, do Espaço Mulher / Ocupe Passarinho (Passarinho/Olinda);
  • Eliane “Donana” Cavalcanti, secretaria executiva da Mulher e dos Direitos Humanos da Cidade de Olinda;
  • Elisângela Maranhão, do Grupo Comunidade Assumindo Suas Crianças / Projeto Mães da Saudade (Peixinhos/Olinda);
  • e Vanderson Ferreira, do Afoxé Alafin Oyó e Conselho Municipal de Direitos Humanos de Olinda.

SERVIÇO

O que: NO CENTRO DO DEBATE: Contexto Atual dos Direitos Humanos em Olinda
Quando: 19 de abril, às 19h
Onde: Centro de Cultura Luiz Freire
Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo, Olinda
Evento: https://www.facebook.com/events/547839772044295/
Participação aberta e gratuita.