Na próxima sexta-feira, 19, às 19h30, o Centro de Cultura Luiz Freire abre as portas para o projeto Coisas que se Contam nas Olindas: Histórias e Música. Aproveitando o clima junino, o tema desta edição será Santo de casa faz milagre!, um passeio pela cultura popular de Pernambuco. A entrada é gratuita.

O projeto estreou em janeiro de 2015, sempre acontecendo no quintal do CCLF. A proposta, parceria da Ekó Educação e Cultura com o Centro de Cultura Luiz Freire, reúne música, teatro, contação de histórias e poesia. Nesta edição, o palco vai receber Mestre Nado e família, além do sanfoneiro Felipe Wagner, Mariane Bigio e Baião de Viola. A comida ficará a cargo da bicicleta d’A Comilança, de Guto Figueroa, e os adultos que quiserem molhar a garganta poderão fazê-lo com a cerveja artesanal da Olinda Cervejaria. Quem assina a ambientação do evento é a Furtacor Decoração.

Na ocasião, o projeto também estará promovendo uma campanha de arrecadação de livros de literatura. A organização convida o público a levar suas doações, que serão destinadas à Releitura, a rede de bibliotecas comunitárias de Pernambuco.