Partindo da ideia de que a arte tem um poder altamente mobilizador de organizações e pessoas, nos dias 24 e 25 de maio de 2017 o CCLF recebe atividades formativas em ARTEVISMO e composição popular, em parceria com a Escola Sagrado Coração, localizada no bairro de Amaro Branco no município de Olinda. A oficina de cantoria Artevista é facilitada pelo cantor, compositor e ativista Pedro Munhoz. No dia 25, às 17h, o encerramento da formação será feito com um espetáculo em que sobem ao palco também as e os estudantes e o violeiro Neudo Oliveira.

Um dos objetivos da formação é pautar o momento sócio-histórico e político do país seja melhor entendido pela comunidade escolar da cidade de Olinda, será realizada uma oficina de artevismo e música popular para favorecer a construção de ações ativistas com caráter artístico-cultural.

Essa oficina é resultado de uma mobilização coletiva entre o Café do Centro de Cultura Luiz Freire, Hostel Canto dos Artistas, Prefeitura Municipal de Olinda e Projeto Andar e possibilitará aos estudantes um momento de intercâmbio cultural com um dos mais conhecidos e respeitados violeiros dos Pampas, o Gaúcho Pedro Munhoz. Para Pedro os estudantes serão capazes de fazer arte e ativismo de uma só vez através de composições populares que toquem de forma humana e direta no coração das pessoas. “De forma que possam se utilizar da arte para dar ênfase aos seus desejos de transformação social e por acreditarmos que o Artevismo. E como a música é uma das linguagens artísticas mais agregadoras, consegue mobilizar pessoas das mais variadas classes e níveis culturais”, explica o cantor e artevista.