Notícias

PROGRAMA FORA DA CURVA ESTRÉIA NA PRÓXIMA SEGUNDA -FEIRA NAS RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS

IMG-20170206-WA0017

O programa jornalístico FORA DA CURVA vai ao ar, nas Rádios Universitárias 99,9 FM e AM 820, a partir do dia 13 de fevereiro, das 11h30 às 12h, de segunda a sexta. O jornalístico é uma realização do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco em parceria com o Centro de Cultura Luiz Freire, Marco Zero Conteúdo, Auçuba – Comunicação e Educação, Centro Sabiá, Terral Coletivo de Comunicação Popular, Centro das Mulheres do Cabo e Mirim Brasil.

A proposta é fazer uma análise crítica dos temas em destaque nas rádios, jornais e TVs corporativas e construir uma agenda midiática de temas de interesse social sem espaço no debate público. Como seu nome sugere – “Fora da curva” –, o programa visa ofertar discursos alternativos e consistentes, que apresentem ao ouvinte informações e interpretações que escapam da abordagem da mídia corporative, diversificando as vozes na mídia sobre temas da atualidade, seja no âmbito local ou nacional.

O jornalístico será veiculado ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 12h, em regime de temporadas, na Rádio Universitária FM, 99.9 MHz, com retransmissão pela Universitária AM 820 KHz e com streaming pelo Facebook. A produção do FORA DA CURVA está sob a responsabilidade de professores/as e estudantes do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da Universidade Federal de Pernambuco, com a colaboração de professores da UFPE de vários outros centros e departamentos. Em sua equipe de produção, o programa conta com as sete organizações da sociedade civil parceiras.

O programa possui um “time” interdisciplinar de comentaristas-colaboradores, formado por professores e especialistas com distintas vinculações institucionais, disposto a participar do programa em função do tema a ser destacado no dia. Os comentaristas-colaboradores também contribuem com o programa enviando, a partir de suas áreas de atuação, sugestão de temas relevantes (pautas) que não estão sendo abordados pela mídia corporativa.