Foto: Divulgação

A VI Feira de Leitura do CE tem início na próxima semana,  nos dias 6 e 7 de novembro, na UFPE. O tema deste ano é “Literatura e Resistência”. O evento que contará com palestras, mesas temáticas, rodas de diálogo, troca e comercialização de livros – tem como fomentar discussões, identificar e dar visibilidade a práticas e a projetos de leitura de interesse público.    

A  feira que esse ano homenageará o educador Paulo Freire, faz parte de uma parceria entre as organizações: CEEL- Centro de Estudo em Organização e Linguagem, RELEITURA – Bibliotecas Comunitárias em Rede, da qual a Biblioteca Solar de Ler do CCLF faz parte, Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares – BCCT e a Biblioteca Comunitária Alto do Moura.  

Entre as atividades está o  lançamento do Livro Revista Literatura e Arte no Ciclo da Alfabetização – volume 3, produção coletiva do CEEL e das Bibliotecas Comunitárias. A entrada é franca e a  programação completa da feira está sendo divulgada pelo FacebookFeira de Leitura : Territórios interculturais da leitura”.