CCLF-selecao-comunicacao-2016Após a recepção, leitura e análise do currículo de mais de 250 candidatas e candidatos, o Centro de Cultura Luiz Freire divulga os nomes selecionados para a fase de entrevistas, que serão realizadas nos dias 4 e 5 de abril de 2015, no período da tarde, na sede do CCLF, em horário agendado através de contato direto.

Gostaríamos de agradecer a todas pessoas que demonstraram interesse por trabalhar em nossa comunicação institucional e, especialmente, pela identificação com nossa visão, missão e objetivos. Definitivamente, foi impossível para a nossa seleção incluir todas as que apresentaram perfil e competência que atendiam às nossas expectativas.

Este processo seletivo também ofertou ao CCLF a oportunidade de observar alguns aspectos importantes a respeito da sociedade que, como entidade de Direitos Humanos, pretendemos tratar com profundidade futuramente. Mas achamos importante ressaltar, aqui, que, na massiva manifestação de anseios pessoais com a qual tivemos contato, é expressiva a quantidade de gente desejosa pela oportunidade de atuar com a promoção dos Direitos Humanos, da Educação e da Cultura e que consideram-nas elementos fundamentais para a consolidação da Democracia no nosso país*.

A vocês, informamos que o nosso modelo de atuação institucional vai muito além da contratação de profissionais e articula uma rede de parcerias, coletivos ou agentes individuais, com a qual colaboramos na viabilização de suas atividades.

As portas – físicas ou virtuais – do CCLF estarão sempre abertas a quem estiver interessadx em conhecer a instituição, sua rede de parcerias e quiser se integrar a ela com propostas na área da Cultura, Educação e Direitos Humanos. Siga nossa agenda e venha conversar conosco.

Outro aspecto, importante a se ressaltar para o contexto desta seleção, aborda a relação dxs profissionais da comunicação com a orientação profissional que assume o mercado de trabalho em Pernambuco devido à concentração econômica em poucas empresas da mídia. A classe jornalística sofre com ambientes hostis à pratica do próprio jornalismo dentro das redações. É expressiva a insatisfação de gente cuja experiência na imprensa tem alimentado como sonho não apenas o livre exercício da atividade jornalística, mas também a possibilidade de seguir os fundamentos dos seus princípios éticos e democráticos.

A respeito desse contexto, é importantíssimo que todxs tomem conhecimento do manifesto dxs Jornalistas Pernambucanxs em Defesa da Democracia.

Ofertamos a vocês, também, o convite para a integração às atividades do Fórum Pernambucano de Comunicação – Fopecom –, através do grupo e página no Facebook.

No mais, expressamos nosso mais profundo respeito e reconhecimento ao esforço de quem se empenhou na candidatura à vaga ofertada. Foi gratificante a experiência de identificar tantos talentos dispostos a contribuir com nossas ações.

Esperamos que tal seleção seja a oportunidade para sua aproximação com nossa entidade.

CANDIDATXS CONVOCADXS PARA FASE DE ENTREVISTAS

  • Aura Gabriela Maximiliano Souza
  • Artur Oscar de Albuquerque Lima Júnior
  • Catharina Freitas
  • Luiza Falcão
  • Marcella Semente
  • Moema Luna
  • Pedro Osvaldo de Moraes Pinheiro
  • Rosa Sampaio
  • Tarcísio Camêlo
  • Vinícius Sobreira

 

* A fragilidade que esta tem demonstrado atualmente, a nosso ver, é causada pela continuidade de um modelo que sustenta o “crescimento econômico” do Mercado às custas da consolidação dos direitos e garantias fundamentais das Pessoas, prevista na Constituição Federal de 1988 como base para uma sociedade brasileira democrática.