capa-do-evento

DEFENDER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM TEMPOS DE GOLPE!

De 17 a 23 de outubro acontece a Semana Nacional de Luta pela Democratização da Comunicação, pensada e organizada por entidades, coletivos e movimentos que compõem o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.

No ano em que sofremos um novo golpe, desta vez midiático-parlamentar-jurídico, a Semana Democom reforça a defesa da liberdade de expressão denunciando as violações aos Direitos Humanos promovidas e naturalizadas todos os dias por emissoras de televisão e rádio. Ao mesmo tempo, também construímos a resistência e luta pela comunicação popular, alternativa, comunitária que faz frente aos grandes oligopólios e que constrói outras relações com comunidades, coletivos, povos como concretização da democratização da comunicação.

Em Pernambuco, as atividades da semana reúnem o Fopecom – Fórum Pernambucano de Comunicação e suas organizações da sociedade civil, institutos de Ensino Superior e coletivos de comunicação popular, que promovem debates, oficinas, exibição de filmes para ampliar as frentes de luta pelo Direito Humano à Comunicação.

Confira a programação:

19/10, às 19h – Comunicação e Direitos Humanos (Encontro de Mídia e Direitos Humanos. Faculdade Joaquim Nabuco)

19/10, às 19h – Debate sobre Democratização da Comunicação (Faculdade Mauricio de Nassau)

20/10, às 9h30 – Mesa sobre Democratização da Comunicação (AESO Barros Melo)

20/10, às 19h30 – Cine-Debate “Freenet” (Cine Olinda)

21/10, às 10h – Oficina de Leitura Crítica da Mídia (CAC – UFPE)

26/10, às 8h50 – Debate sobre a Democratização da Comunicação (CCSA – UFPE)

Realização: Fopecom – Fórum Pernambucano de Comunicação; Obmídia – Observatório de Mídia da UFPE; Centro de Cultura Luiz Freire.

Acompanhe a programação pelo evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/579153015604637/