Na tarde de ontem (12), a Abong-PE se reuniu, no auditório da FASE, para debater sobre os desafios e perspectivas da conjuntura local, nacional e internacional, além de encaminhamentos relativos à Assembleia Estadual para a definição da nova gestão, que ficará de 2025 a 2028.
O encontro foi momento das organizações partilharem suas leituras, percepções e experiências do campo dos Direitos Humanos na atualidade e num futuro próximo, a fim de fortalecer estratégias e articulações na defesa da dignidade da vida humana.
O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) se fez presente, junto a parceiros e parceiras históricas nas lutas democráticas pela defesa de direitos: Centro das Mulheres do Cabo, Centro Sabiá, Escola de Formação Quilombo dos Palmares, Caatinga, Manaíra, GTP+, FASE, SOS Corpo, AFABE, Gestos e Centro Nordestino de Medicina Popular.
Sobre a Abong | A Associação Brasileira de ONGs foi criada em 1991 com o intuito de fortalecer as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do Brasil que atuam em prol dos direitos e dos bens comuns. Hoje, conta com mais de 230 organizações associadas.