Via Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Diversas entidades e especialistas uniram esforços para elaborar o Caderno de Emendas ao Projeto de Lei 2.614/2024, que propõe um novo Plano Nacional de Educação (PNE). O documento reúne contribuições fundamentais de diferentes áreas da educação, refletindo um compromisso coletivo com as políticas educacionais no Brasil.

Junto da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, confira quem está nessa mobilização por uma educação pública de qualidade:

º Alimentação Escolar – Observatório da Alimentação Escolar (Mariana Santarelli)
º Educação do Campo – Fórum Nacional de Educação do Campo (Antônio Lacerda, Luana Pommé, Mônica Molina e Valter de Jesus Leite)
º Educação e Tecnologias – Cátedra Unesco em Educação Aberta e Tecnologias para o Bem Comum (Priscila Gonsales e Tel Amiel)
º Educação em Direitos Humanos – Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (Suiany Zimermann)
º Educação Integral e em Tempo Integral – Pesquisadoras Jaqueline Moll (UFRGS), Julia Dietrich (USP) e Raiana Ribeiro (Cidade Escola Aprendiz)
º Educação no Sistema Socioeducativo – Centro de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (Marina Araujo Braz)
º Enfrentamento às discriminações – Articulação contra o Ultraconservadorismo na Educação
º Ensino Médio – Observatório do Ensino Médio (Mônica Ribeiro)
º Financiamento – Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Nalu Farenzena, Nelson Cardoso Amaral e Rubens Barbosa de Camargo)
º Formação, condições de trabalho e valorização dos profissionais da educação – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Eduardo Ferreira)

Esse trabalho conjunto reforça a importância da escuta qualificada e da articulação entre entidades defensoras do direito à educação na construção de um novo PNE equitativo, inclusivo e transformador.

Imagem: Campanha Nacional pelo Direito à Educação