O projeto Educquilombo nos Planos Municipais de Educação (PMEs) realizou atividade formativa com o Núcleo de Juventude, Educação e Comunicação de Mirandiba, nos dias 11 e 12 de abril, no Sindicato dos Servidores Municipais de Mirandiba (SISMMI).
Com o objetivo de fortalecer o Núcleo nos aspectos técnicos, estéticos e de conteúdo do audiovisual, a oficina de dois dias foi facilitada pelos comunicadores Edinho Moraes (TV Viva/CCLF) e Marcelo Dantas (CCLF), com uma programação prática e analítica.

Roda de diálogo sobre o uso da voz
O momento formativo contou com:
- Roda de diálogo;
- Exibição de vídeos;
- Avaliação conjunta de conteúdos produzidos pelo Núcleo;
- Gravação de matéria, com abertura e entrevista
O encontro também foi espaço para a juventude quilombola refletir sobre o lugar político do Núcleo, bem como para se (re)afirmarem enquanto jovens ativistas pelos Direitos à Educação e à Comunicação.
Nos próximos dias, o vídeo produzido desse encontro vai estar disponível para o público. O tema? Educação Escolar Quilombola!

Núcleo de Juventude, Educação e Comunicação de Mirandiba
O projeto Educquilombo nos PMEs é realizado pelo Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), em parceria com a Coordenação Estadual de Articulação das Comunidades Quilombolas de Pernambuco (CEACQ), acompanhamento da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e apoio do Fundo Malala no Brasil.
Imagens: Comunicação/CCLF e Núcleo de Juventude, Educação e Comunicação de Mirandiba