No dia 28 de junho, a Maleta de Leitura Itinerante, da Biblioteca Solar de Ler-CCLF, retomou sua jornada pelo Direito à Literatura e à Biblioteca Comunitária ao visitar famílias moradoras de quatro comunidades dos arredores do Sítio Histórico de Olinda, onde a Solar de Ler está situada.
A maioria das frequentadoras são mulheres, que se tornaram agora Articuladoras Literárias. Elas ficam responsáveis pela Maleta de Leitura, além de indicar outros lares para receber parte do acervo da Biblioteca Comunitária.
A seleção dos títulos é feita a partir de diálogo sobre as preferências de quem vai receber os livros emprestados, contando também com indicações das mediadoras de leitura Flávia Melena e Rafaela Odara, responsáveis pelas atividades da Solar de Ler.
Amanhã (12) a Maleta de Leitura retorna dos lares de Lisandra Sarmento e Eryka Gomes, mas outras duas Maletas já vão fazer a alegria de outras mulheres.
As Bibliotecas são espaços vivos, seguros e diversos! Elas podem e devem ser dinâmicas em suas atividades, garantindo o Direito Humano à Literatura, Cultura e Lazer.