Hoje, 2, de dezembro, é um dia mais que especial para a ONG Caatinga, pois celebramos os 36 anos desta instituição dedicada à defesa da agroecologia e a luta pelo desenvolvimento sustentável no semiárido pernambucano.
O Centro das Mulheres do Cabo (CMC), o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), o Comitê Pernambuco da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, organizações que realizam o Projeto Escolas Seguras e Acolhedoras para Meninas e Jovens Mulheres de PE, temos a honra de sermos parceiros/as na busca de uma educação antirracista, inclusiva, contextualizada e respeitando a igualde de gênero. Sabemos que sem isso, não haverá escola pública de qualidade.
Uma das missões do Caatinga é transformar a realidade das comunidades do sertão, levando o conhecimento e a prática da agroecologia como alternativas viáveis para garantir a segurança alimentar, o respeito ao meio ambiente e o combate ao agrotóxico. A organização segue firme no compromisso de promover a justiça social e a preservação da biodiversidade com tecnologias inovadoras, que respeitam as comunidades que vivem, residem e preservam seus territórios.
Viva toda família Caatinga e parabéns ao público beneficiado/a! Que vocês sigam sempre em frente, com determinação pelo bem comum.