17492491_1297697106986310_3001421412639543372_o

 

O projeto QuintalExperimental começa sua fase itinerante aqui no Centro de Cultura Luiz Freire, na próxima quinta –feira, 6 de abril. Nesta vesão, o Quintal traz música com Issar, uma pequena mostra de artesanato de mulheres empreendedoras e a exibição de videos protagonizados por mulheres, com referência ao poder transformador, que o empoderamento feminino traz para a vida de todas.

Com mais de 40 edições realizadas, o projeto se reinventa com a proposta da intinerância, passeando mensalmente por vários quintais de Olinda com distintas atrações. A itinerância inicia-se a partir do Centro de Cultura Luiz Freire, com um mês dedicado ao protagonismo feminino, dando ênfase à criação artística de mulheres que estão produzindo artes de todas as formas.

A feira de artesanato com empreendedoras locais e mostra de videos começa a partir das 17h, e a atriz  Janaína Gomes fará a abertura da festa com a performance “ENSAIO SOBRE MI MADRE”. A cantora ISAAR se apresenta a partir das 19h, junto com Rama Om (violão de 8), Deco do Trombone (trombone) e Junior do Jarro (percussão), que irã fazer um repertório especial, passando por músicas dos seus três álbuns.

O QuintalExperimental foi criado pelo Coletivo Pensaquepensa, em 2015, em parceria com o espaço cultural A Casa do Cachorro Preto, e surgiu com o intuito inicial de fomentar as quintas-feiras em Olinda com música, permitindo trocas musicais, improvisos, criação, e quebras de barreiras entre músico e público no quintal da Casa. Essa movimentação Semanal gerou uma considerável agregação de artistas e público, tornando-se um ponto fundamental de difusão da música feita agora em Pernambuco, da instrumental à canção.

Para ter acesso a festa será cobrado o ingresso de R$ 10,00. O Centro de Cultura Luiz Freire fica na rua 27 de Janeiro, 181, Sítio Histórico de Olinda.