Notícias

Olinda recebe Maria Dueñas para lançamento de novo romance

Maria Dueñas estará em Olinda para lançar seu mais novo romance “As Filhas do Capitão”, em setembro. Promovido pela Editora Planeta, em parceria com a autora e com o Centro Luiz Freire, o evento acontecerá na quinta-feira, dia 20, às 20h, no CCLF. Venha tomar um café, conhecer e desfrutar de um bate-papo gostoso com essa fantástica mulher das letras, com direito à sessão de autógrafos e tudo!
O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas, portanto não se esqueça de enviar uma mensagem confirmando sua participaçao para o e-mail: bibliotecasolardeler@gmail.com

CCLF participa de debate na Unicap

O Centro de Cultura Luiz Freire e o Fórum Pernambucano de Comunicação estão juntos com o Ministério Público de Pernambuco, o Intervozes e a Comissão Ética do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco na mesa Comunicação como Direito Humano: Democratização e Responsabilização da Mídia, no evento Diálogos: Fake News, Mídia e Democratização da Comunicação. A mesa acontece na noite da sexta-feira, dia 10, no Auditório Dom Helder Câmara, na Unicap.

Começou a Semana de Ação Mundial 2018

Ontem (3), a Campanha Global pela Educação, deu início a mais uma Semana de Ação Mundial (SAM), em mais de 100 países simultaneamente. A iniciativa, criada em 2003, tem o objetivo de envolver a sociedade civil em ações de incidência política em prol do direito à educação, e neste ano, segue até o dia 10 de junho. A SAM exerce pressão nacional sobre líderes políticos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais, no sentido de garantir educação pública, laica, gratuita, e de qualidade para todas e todos. 

Caldeirão das Deusas estrea no Café do Centro de Cultura Luiz Freire neste sábado

Estreando no Café do Centro, o Caldeirão das Deusas é um evento todo produzido por Mulheres Deusas de Pernambuco, Ceará e Paraíba, que será realizado no dia 19 de maio, no Centro de Cultura Luiz Freire. Cada uma das mulheres, com suas experiências sobre o processo de estar presente integralmente devolvendo ao universo todas as oportunidades que esse vos deu, vão compartilhar um pouco do que sabem com todo o público participante, independente de gênero.

Projeto Ciranda: crianças e jovens populares participam de rodas para criação de campanha comunitária

Da casa à creche, passando pelas ruas, indo até os parques, praças, todos os lugares da cidade devem ser pensados sob a perspectiva dos primeiros anos de vida. Entretanto, no Brasil o paradigma do espaço urbano é outro. Ruas sem calçamento, esgoto à céu aberto, pouca mobilidade, ausências de creches, praças e parques – e quando se tem, estão sem manutenção – são alguns dos cenários encontrados de forma recorrente em bairros populares. Vivenciar a primeira infância, as idades de zero a seis anos, na perspectiva de sujeitos de direitos, ocupantes dos centros urbanos, esse é o ponto de partida para o projeto Ciranda: Cidade para a Primeira Infância, que reúne um conjunto de atividades realizadas por uma rede de instituições da sociedade civil, junto a quatro comunidades da Região Metropolitana do Recife: Peixinhos, Arruda, Ibura e Rosa Selvagem.

Página 1 de 2412345...1020...Última »

AGENDA CULTURAL

Confira nossos próximos eventos e anote em sua agenda para não perder nada!

No events found

CONTRIBUA!

Seja agente da mudança, faça doações para o CCLF.

MOBILIZE-SE!

Assine abaixo-assinados, engaje-se em ações e participe de cotas.

TRANSPARÊNCIA!

Não tenha dúvida, somos realmente engajados e podemos provar.

PARCEIRO QUE É PARCEIRO, CHEGA JUNTO

Ainda não é parceiro? Entre em contato e junte-se a nós nessa luta!

ENTRE EM CONTATO

8 + 14 =

VENHA NOS VISITAR

CCLF