Notícias

CCLF participa de debate na Unicap

O Centro de Cultura Luiz Freire e o Fórum Pernambucano de Comunicação estão juntos com o Ministério Público de Pernambuco, o Intervozes e a Comissão Ética do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco na mesa Comunicação como Direito Humano: Democratização e Responsabilização da Mídia, no evento Diálogos: Fake News, Mídia e Democratização da Comunicação. A mesa acontece na noite da sexta-feira, dia 10, no Auditório Dom Helder Câmara, na Unicap.

Começou a Semana de Ação Mundial 2018

Ontem (3), a Campanha Global pela Educação, deu início a mais uma Semana de Ação Mundial (SAM), em mais de 100 países simultaneamente. A iniciativa, criada em 2003, tem o objetivo de envolver a sociedade civil em ações de incidência política em prol do direito à educação, e neste ano, segue até o dia 10 de junho. A SAM exerce pressão nacional sobre líderes políticos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais, no sentido de garantir educação pública, laica, gratuita, e de qualidade para todas e todos. 

Caldeirão das Deusas estrea no Café do Centro de Cultura Luiz Freire neste sábado

Estreando no Café do Centro, o Caldeirão das Deusas é um evento todo produzido por Mulheres Deusas de Pernambuco, Ceará e Paraíba, que será realizado no dia 19 de maio, no Centro de Cultura Luiz Freire. Cada uma das mulheres, com suas experiências sobre o processo de estar presente integralmente devolvendo ao universo todas as oportunidades que esse vos deu, vão compartilhar um pouco do que sabem com todo o público participante, independente de gênero.

Projeto Ciranda: crianças e jovens populares participam de rodas para criação de campanha comunitária

Da casa à creche, passando pelas ruas, indo até os parques, praças, todos os lugares da cidade devem ser pensados sob a perspectiva dos primeiros anos de vida. Entretanto, no Brasil o paradigma do espaço urbano é outro. Ruas sem calçamento, esgoto à céu aberto, pouca mobilidade, ausências de creches, praças e parques – e quando se tem, estão sem manutenção – são alguns dos cenários encontrados de forma recorrente em bairros populares. Vivenciar a primeira infância, as idades de zero a seis anos, na perspectiva de sujeitos de direitos, ocupantes dos centros urbanos, esse é o ponto de partida para o projeto Ciranda: Cidade para a Primeira Infância, que reúne um conjunto de atividades realizadas por uma rede de instituições da sociedade civil, junto a quatro comunidades da Região Metropolitana do Recife: Peixinhos, Arruda, Ibura e Rosa Selvagem.

Coisas que se contam nas Olindas celebra o Dia do Livro Infantil neste domingo

No próximo domingo (29), vai acontecer mais uma edição do projeto “Coisas que se contam nas Olindas: Histórias e Música” no Centro de Cultura Luiz Freire, a partir das 15h. Neste mês, o evento será dedicado às histórias infantis para celebrar o Dia Nacional e Internacional do Livro Infantil, com o tema “O fantástico universo da literatura infantil”. Na programação, contadores de histórias e grupos musicais homenagearão autores como Monteiro Lobato, Hans Christian Andersen, Charles Perrault, entre outros.

Página 1 de 2412345...1020...Última »

AGENDA CULTURAL

Confira nossos próximos eventos e anote em sua agenda para não perder nada!

CONTRIBUA!

Seja agente da mudança, faça doações para o CCLF.

MOBILIZE-SE!

Assine abaixo-assinados, engaje-se em ações e participe de cotas.

TRANSPARÊNCIA!

Não tenha dúvida, somos realmente engajados e podemos provar.

PARCEIRO QUE É PARCEIRO, CHEGA JUNTO

Ainda não é parceiro? Entre em contato e junte-se a nós nessa luta!

ENTRE EM CONTATO

2 + 8 =

VENHA NOS VISITAR

CCLF