Opinião

A fome como sintoma de uma democracia adoecida. Artigo de Nathalie Beghin.

Se há fome, não há democracia. Em um país no qual o povo exerce a soberania ou, ainda, em um regime político em que todas as pessoas participam igualmente, a insegurança alimentar e nutricional não aconteceria. No Brasil do presidente Bolsonaro 36% da população não teve dinheiro para alimentar a si ou a sua família em algum momento nos últimos 12 meses, de acordo com dados recém-publicados pela FGV Social [1]. E mais: a situação piorou em relação à 2014, quando esse percentual era de 17%. Foi também em 2014 que a Organização das Nações Unidas informou que o Brasil tinha saído do Mapa da Fome mundial.

A sociedade civil retoma o protagonismo na incidência sobre a Política Cultural em Olinda-PE

A sociedade civil retoma o protagonismo na incidência sobre a Política Cultural em Olinda-PE

O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) e o Centro de Educação e Desenvolvimento Integral – CEDINHO participaram da Escuta juntamente com mais de 50 representantes de diversas outras organizações que fazem cultura no município. O objetivo da convocatória foi ouvir os anseios dos diversos segmentos da cultura a respeito da utilização de R$1.750.000,00 (um milhão e setecentos e cinquenta mil reais) destinados à Cultura e debater sobre as prioridades na distribuição desse valor, não deixando as tomadas de decisão exclusivamente nas mãos da gestão pública.

SIM! Nós temos um Plano Estadual para o Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Pernambuco (PELLLB)!

SIM! Nós temos um Plano Estadual para o Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Pernambuco (PELLLB)!

O Plano Estadual para o Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Pernambuco (PELLLB), construído democraticamente com escutas por todas as macrorregiões do estado, com a intensa participação das cadeias/elos mediadoras, criativas e produtivas/distributivas, foi aprovado no Conselho Estadual de Cultura, pela Resolução nº 2, de 12 de dezembro de 2018, e consolidado com a aprovação da Lei Estadual nº 16.991, de 06 de agosto de 2020, que “Consolida e amplia a Política Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Estado de Pernambuco”.

AGENDA CULTURAL

Confira nossos próximos eventos e anote em sua agenda para não perder nada!

No events found

CONTRIBUA!

Seja agente da mudança, faça doações para o CCLF.

MOBILIZE-SE!

Assine abaixo-assinados, engaje-se em ações e participe de cotas.

TRANSPARÊNCIA!

Não tenha dúvida, somos realmente engajados e podemos provar.

PARCEIRO QUE É PARCEIRO, CHEGA JUNTO

Ainda não é parceiro? Entre em contato e junte-se a nós nessa luta!

ENTRE EM CONTATO

2 + 13 =

VENHA NOS VISITAR

CCLF