Orçamento Público é mais do que números: é a expressão tangível das necessidades da nossa sociedade. No Plano Plurianual, a voz de cada cidadão se torna um tijolo fundamental na construção de um futuro mais justo. Cada contribuição, cada ideia, é um passo em direção a políticas mais alinhadas com a equidade e a democracia.

Foi com esse propósito que nos juntamos à Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (CCDHPP) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (@assembleiape) para reeditar a cartilha “10 Questões que Você Precisa Saber sobre Orçamento Público”.

Lançamos o material na primeira rodada de escutas do PPA Participativo, realizada no último dia 03. Essa é uma iniciativa do Governo Federal incorporada pela CCDHPP da Alepe, que é presidida pela deputada estadual Dani Portela. O material seguirá somando às demais rodadas que serão realizadas em outras cidades pernambucanas. A Comissão também está realizando escutas temáticas no Recife, acompanhe o perfil de @daniportelapsol e saiba as datas.

No vídeo, Ana Nery, vice-presidente do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF).

LEIA A CARTILHA AQUI.