O Cineclube Bamako realiza sessão em parceria com o FICINE (Forum Itinerante de Cinema Negro), com a presença de Janaina Oliveira, no Centro de Cultura Luiz Freire, na próxima sexta-feira, 16, às 19h30, com a exibição do filme Mossane, realizado em 1996 por Safi Faye. Faye foi a primeira realizadora negra africana que, em 1972 realizou seu primeiro filme e deu o pontapé inicial para um olhar negro no feminino em África.

O Cineclube Bamako é uma iniciativa que traz como um de seus focos as cinematografias de países do continente africano e de sua diáspora, ainda pouco difundidas no nosso país em sua maioria; e cinematografias negras de diversas regiões do Brasil em exibições regulares e seguidas de debate.

Além das práticas artísticas e discussão, o cineclube também trabalha ações de suporte pedagógico para educadores que busquem o aprimoramento no Ensino da História e Cultura Afro brasileiras, através de sessões realizadas em comunidades, grupos culturais e espaços onde já existem ações focadas na cultura negra.

Ficha Técnica:

SINOPSE:Mossane, ao nascer foi prometida a Diogoye, um homem bem mais velho e rico. Diogoye cumpriu rigorosamente todas as exigências, quanto ao dote e agrados aos pais de Mossane. Mas a jovem, que se tornou a moça mais linda da aldeia, fazendo com que até os gênios protetores se apaixonassem por ela, tem outros planos quanto ao seu destino.

SERVIÇO

Sessão Cine Clube Bamako

Quando: Sexta-feira, 16 de junho, às 19h30

Local: Centro de Cultura Luiz Freire

Rua 27 de Janeiro, nº 181, Carmo, Olinda-PE

Mais informações:

cineclubebamako.wordpress.com

cineclubebamako@gmail.com

facebook.com/cineclubebamako

+55 81 98585-8118