Desde março de 2020 vivemos altos e baixos em virtude da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo. Estamos em constante mudança nas dinâmicas de interações sociais para garantir a saúde e a vida da população, à medida que somos orientadas(os) pela ciência. Com o crescimento dos casos do vírus de dezembro de 2021 até agora, é importante continuarmos frisando que a pandemia ainda não acabou e os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias devem continuar.

Diante desse cenário, do novo decreto estadual e do que a ciência recomenda, o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) optou por cancelar todos os eventos realizados por terceiros no nosso quintal e seguir desta forma até a diminuição dos números da doença. Apesar da campanha de vacinação contra a Covid-19 representar um nítido avanço no combate aos casos graves e internações, ainda são muitos os que não se vacinaram e os que não estão seguindo os protocolos devidamente, além da existência de novas variantes do coronavírus – a exemplo da Ômicron, que é altamente transmissível.

No Brasil, são 635 mil pessoas mortas pela Covid-19 e, em Pernambuco, são 20.771 vidas ceifadas. O CCLF, enquanto instituição que defende a Democracia e os Direitos Humanos, entende que para a efetivação de ambos é necessário garantir a vida em primeiro lugar.

Em caso de abertura para eventos externos novamente, voltaremos a comunicar nos nossos canais oficiais.

Use máscara, mantenha o distanciamento, higienize as mãos com frequência e complete o esquema vacinal! #VacinaSim

#Pandemia

 

Imagem: Comunicação CCLF