Neste final de semana, família, amigues e admiradores de Tenderine se despediram da sua vida terrena e vibraram uma boa passagem para o homem que foi referência de tantas pessoas nos movimentos sociais.

Ele vivia a teologia da libertação intensamente na sua atuação junto às comunidades periféricas e a população em situação de vulnerabilidade social. Ativista católico, já fez parte da Ação Católica Operária (ACO) e do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC). Passeando pela sua linha do tempo, vimos de perto as contribuições transformadoras para nossa sociedade, como o @cendhec e o Trapeiros do Emaús, sendo ele sócio-fundador de ambas organizações.

Apesar de sua ida em corpo físico, os aprendizados deixados por Tenderine se manterão pulsando a partir desses e outros locais que tiveram sua resiliência e sabedoria como ponto de partida e exemplo.

O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) lamenta sua ida e reafirma o respeito pela trajetória de Tenderine na defesa dos direitos humanos. Daqui, seguiremos reverberando o que tínhamos em comum.

Nossa solidariedade a todes que sentem por dar esse adeus. Tenderine, presente!