II Ciclo de Debates do Mês da Liberdade de Imprensa continua com mesa sobre Racismo na Comunicação

O II Ciclo de Debates do Mês da Liberdade de Imprensa promove, nesta terça-feira, 16, a partir das 19h, a mesa “Racismo na Comunicação. Até quando?”. O evento, promovido pela Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação em parceria com o curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Centro de Cultura Luiz Freire, Mestrado em Indústrias Criativas, Escola de Comunicação e o DACOMJOR – Diretório Acadêmico de Jornalismo Vladimir Herzog, contará com a participação da professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Márcia Guena, e a jornalista Catarina de Angola, diretora executiva da Angola Comunicação. A apresentação e mediação da mesa será feita pela professora Carla Teixeira, coordenadora da Pós-Graduação Stricto Sensu da Unicap.

A mesa tem como objetivo debater o racismo estrutural presente na comunicação e seus impactos na sociedade. A transmissão será feita ao vivo pelo canal do YouTube do curso de Jornalismo da Unicap.

Comitê PE da Campanha Nacional pelo Direito à Educação promove live sobre Novo Ensino Médio em Pernambuco

O Comitê PE da Campanha Nacional pelo Direito à Educação promove nesta terça-feira, 16, às 19h30, uma roda virtual para discutir o Novo Ensino Médio (NEM) e sua revogação em Pernambuco. A discussão terá a participação da professora das redes Municipal do Cabo de Santo Agostinho e Estadual de PE, Aldamare Santos, da professora da Rede Municipal do Recife, Célia Santos, do professor de história e escritor Jones Manoel, da assessora de Advocacy da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Tânia Donellas, da estudante do 3º ano do ensino médio e integrante do Núcleo de Juventude do projeto Educquilombo, Ana Luiza, e da estudante do 1º ano do ensino médio e integrante do Núcleo de Juventude do projeto Educquilombo, Eloisa Diniz. A mediação é de José Alberto (Betinho), educador e comunicador que integra a Coordenação do Comitê PE da CNDE.

A roda virtual será transmitida pelo canal do YouTube da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. O Comitê PE da CNDE tem como objetivo discutir e defender o direito à educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos e todas.

 

Imagens: Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Jornalismo – Unicap